Ethereum Conclui o Merge na Rede de testes Goerli
A última rede de testes da Ethereum fez a transição para o Proof-Of-Work
Tradução do artigo “Ethereum Completes Goerli Testnet Merge”, originalmente publicado em thedefiant.io.
A última parte da trilogia de testes do Merge está completa.
Em 10 de agosto às 21h45 ET, a rede de testes da Ethereum Goerli migrou para o modelo de consenso proof-of-stake.

Isto significa que a camada de consenso, que até agora era executada com um mecanismo de proof-of-stake em paralelo a Goerli, fundiu-se com a camada de execução Goerli, unificando os dois sistemas.
A comunidade Ethereum comemorou o marco em uma chamada da comunidade co-organizada por Bankless e EthStaker.
Rede Principal em Setembro
Com o sucesso do Merge na Goerli resta apenas a atualização da rede principal, que os desenvolvedores da Ethereum estimam acontecer entre 15 e 20 de setembro. O momento do Merge na rede principal não pode ser previsto exatamente porque depende do nível de dificuldade de mineração de um bloco, que varia dependendo de quanto poder de mineração é dedicado à rede.
Hashrate, uma medida da potência de mineração, é determinada pela quantidade de poder computacional dedicado à mineração de blocos da Ethereum na camada de proof-of-work, que brevemente será descontinuada.
Contudo, uma vez concluído o Merge na rede principal, o conceito de hashrate se tornará irrelevante para a Ethereum porque a blockchain adotará o modelo de consenso de proof-of-stake, que depende mais dos ativos depositados em stake do que do poder computacional.
Estima-se que essa mudança reduzirá o consumo de energia em 99,95%, de acordo com ethereum.org. Digiconomist, que se autoproclama como uma plataforma "dedicada a expor as consequências não intencionais das tendências digitais", estima que a Ethereum consome uma quantidade de energia elétrica comparável à da Finlândia atualmente.
O Merge também deverá reduzir a emissão de ETH em cerca de 90%, de acordo com ethereum.org. A redução deveria teoricamente reduzir a pressão de venda de ETH, mas o posicionamento de Wall Streets com futuros e opções sugere que o Merge pode ser um evento de "sell-the-news" (venda de acordo com as notícias).
Independentemente disso, com o Merge completo nas redes de teste, os entusiastas da Ethereum focarão sua atenção para o Merge da rede principal, a atualização mais significativa na história das blockchains.
O Ether foi negociado brevemente acima de US$1.900 pela primeira vez desde 6 de junho.




